17 de maio de 2016

Estudantes do Senac visitam casa legislativa

Os estudantes do curso de Auxiliar Administrativo do Senac visitaram as dependências da Câmara para conhecer o sistema de arquivo e protocolo da casa legislativa. A professora Silvia Coelho explica que a visita permite aos alunos conhecerem um dos tipos de arquivos estudados ao longo do curso. “ Os alunos se interessaram pelo ambiente legislativo e saíram satisfeitos”, afirma a docente.

Além de conhecerem o arquivo, os alunos também conheceram as dependências do poder legislativo e foram recepcionados pelos vereadores Paulo Bola (PMDB) e Luiz Carlos de Freitas (PT). Na oportunidade, eles explicaram como é o funcionamento das sessões e responderam a diversos questionamentos dos estudantes.

A Câmara Municipal abre as portas para qualquer escola ou grupo que deseja conhecer o funcionamento do legislativo. Quem tiver interesse, deve agendar uma visita com a diretora legislativa Ivete Spada.