17 de maio de 2016

Mais uma vez, Dia Municipal contra Homofobia fica fora das comemorações, reclama Nasser

No dia 22 de maio de 2013, a Câmara Municipal aprovou a Lei que institui o Dia Municipal Contra Homofobia, data essa que de acordo com o vereador autor da propositura, Engenheiro Nasser (Rede), não saiu do papel, visto que pela segunda vez o prefeito deixou de fora do calendário oficial de eventos.

Nasser explicou que a data a ser comemorada é o dia 17 de maio, alusivo ao dia que a Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade da lista de doenças e perversão. Quero registar que mais uma vez a falha da prefeitura, de uma lei que foi aprovada e deixada de lado, lamentou o vereador.

Nasser ainda sugeriu a prefeitura, como órgão público, deveria reunir-se com o Conselho dos Direitos Humanos e os ativistas a fim de promover algo quemelhore o convívio dentro do município.