Notícias

11 de maio de 2016

Juliano reafirma importância de esportistas bebedourenses no revezamento da tocha olímpica


Visualize fotos

O vereador Juliano César Rodrigues (PSD) saiu em defesa dos dois esportistas indicados pelo Departamento Municipal de Esportes (DME) para representarem Bebedouro no revezamento da tocha olímpica, no dia 19 de julho.
 
Além da estudante Bianca Henrique Gabriel, do terceiro ano do Ensino Médio da Etec de Bebedouro, escolhida num concurso de redação sobre o tema “O Brasil e os Jogos Olímpicos”, os outros dois que dependeram exclusivamente de indicação do DME para carregarem a tocha olímpica são o jogador de basquete em cadeira de rodas, Marco Antonio da Silva,  e o professor de educação física aposentado, mas que permanece na ativa como atleta representando a cidade nos Jogos Regionais do Idoso, João Rebelatto, um exímio mesa-tenista.
 
Em defesa das indicações, Juliano César – que em fevereiro, mês da confirmação de Bebedouro no revezamento, dirigia o Departamento Municipal de Esportes – afirmou que Bebedouro tem uma lista muito extensa de atletas que tranquilamente possuem um histórico no esporte que os credencia ao evento, mas que infelizmente teve de apontar – junto com sua equipe à época – apenas dois esportistas ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
 
E desta forma, a decisão recaiu sobre dois esportistas que mesmo com o peso da idade ainda continuam dando exemplos de amor ao esporte. Marco Antonio, por exemplo, segundo Juliano, tem feito bonito nas competições em que tem representado Bebedouro sobre cadeira de rodas, como em partidas de vôlei, tênis e sobretudo basquete.
 
Na tribuna da Câmara, em resposta às críticas recebidas nas redes sociais por suas indicações ao revezamento da tocha, o vereador aproveitou para enaltecer o currículo de ex-atletas profissionais, como César Michelon (futebol), Joel dos Santos Monteiro (vôlei) e Adriano Ferreira (algoz do tricampeão de Roland Garros Gustavo Kuerten em 1998). “São atletas que têm os seus nomes marcados na história de nossa cidade e que sempre serão lembrados.” Outro nome sempre lembrado é do corredor Manoel Papel, que com mais de 80 anos de idade é um esportista com presença garantida em competições oficiais.
 
O revezamento
 
Bebedouro foi anunciada oficialmente em fevereiro deste ano como parte integrante do Revezamento da Tocha Olímpica e no dia 19 de julho receberá o comboio. São 246 novas cidades que se juntam às 83 que serão os destinos finais da Chama Olímpica em cada dia do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Lugares especiais como Fernando de Noronha, Chapada Diamantina, Lençóis Maranhenses, entre outros, estão na rota da Chama Olímpica.
 
Em Bebedouro, o percurso se iniciará na estação cultura, encerrando-se na praça Valêncio de Barros, em frente à Prefeitura.



Publicado em: