10 de maio de 2016

Copa Rugby é destaque na Câmara

A 2ª Copa de Rugby em Cadeira de Rodas terminou, mas ainda é assunto na cidade, tanto é que não passou despercebida pela edilidade. De autoria dos vereadores Juliano Cesar (PSD) e Sebastiana Tavares (DEM), a Câmara aprovou uma moção de Aplausos pela realização do evento.

Os vereadores destacaram que a inclusão esportiva vem fazendo a diferença na cidade que as instalações da academia adaptada é um bom exemplo disso, visto que favorece a atividade esportiva aos atletas deficientes. Esse ano, por meio de uma parceria do Movimento Superação com a Etec foi possível a realização da segunda edição da Copa no município. A parceria vai além a atividade esportiva, ela também propicia as rodas de conversa com os alunos da instituição.

Esse ano, a  2ª Copa de Rugby trouxe competidores de vários estados, como os atletas de Titans (Curitiba-PR), Gladiadores (Curitiba-PR), Santer ( Rio de Janeiro –RJ), Minas Quad ( Belo Horizonte –MG) Adeacamp ( Campinas –SP), Cetefe ( Brasília – DF), BSB 9 Brasília –DF) e MSB de Bebedouro.