09 de maio de 2016

Projeto que denomina UBS Dr. Petrônio Stamato Reiff será votado na Câmara

Na pauta da 14ª sessão ordinária não constam projetos e nem requerimentos na ordem do dia, todavia, tramita em regime especial de urgência a propositura que denomina Dr. Petrônio Stamato Reiff a UBS inaugurada no Residencial Dr. Pedro Paschoal no último dia 6 (sexta-feira). Além desse bairro, a unidade também atenderá os moradores do recém-inaugurado Cidade Coração.

De autoria do executivo, o projeto atendeu a uma solicitação dos vereadores Dr. Fernando Piffer e Angelo Daolio, ambos do PSDB, que enxergaram no Dr. Petrônio, uma referência na medicina e de ajuda aos mais necessitados. O homenageado faleceu em agosto de 2015, aos 88 anos. A Câmara em outras ocasiões, já lhe outorgou o título de cidadania bebedourense e uma moção de aplausos e reconhecimento quando completou 50 anos de profissão.

Formado em 1951 pela USP, o Dr. Petrônio se consagrou como um cirurgião geral, ginecologista e obstetra dos mais notáveis entre os médicos do nosso município, inclusive - além de protagonizar matérias do CREMESP (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) e/ou da APM (Associação Paulista de Medicina), como no caso das mudas da Árvore de Hipócrates que trouxe para o Brasil (uma delas está plantada no jardim da Faculdade de Medicina da USP, onde, aliás, consta de placa comemorativa) - com o seu envolvimento em causas nobres locais, seja como membro do Conselho Curador da Fundação Abílio Alves Marques ou pelo trabalho também desenvolvido nos lares bebedourenses a fim de proporcionar conforto a algum familiar adoecido, por exemplo.

A sessão ocorre às 20h com transmissão ao vivo da Rádio Nova (1180 KHz) e pelo site do legislativo: www.camarabebedouro.sp.gov.br