04 de maio de 2016

Empresária Denise Marconi recebe título de cidadania nesta sexta-feira

Natural de Votuporanga/SP, a empresária Denise Marconi receberá – em sessão solene, nesta sexta-feira (6) – o título de cidadã bebedourense por iniciativa da vereadora Sebastiana Maria Ribeiro Tavares (DEM). A sessão solene de entrega, que acontecerá no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido, na Câmara de Bebedouro, terá início às 20 horas.

Denise Marconi é formada em educação física pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com MBA pela Getúlio Vargas em Gestão de Pessoal. Há mais de 20 anos atua no ramo de distribuição de bebidas.

Tendo começado a trabalhar com crianças na entidade Lar dos Pequeninos, após o seu encerramento foi uma das fundadoras da Casa de Santa Clara, a qual já presidiu por várias vezes. Este seu particular envolvimento e a constante busca por apoio de várias entidades locais, fora importante na decisão desses empreendedores pela profissionalização de ações no terceiro setor, não apenas fazendo doações sem perceber o desenvolvimento das pessoas beneficiadas, mas observando os resultados da iniciativa.

De forma muito técnica, auxiliou no trabalho de redação do estatuto do ICDH – Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (declarado de Utilidade Pública Municipal na Lei Nº 4529/2012) e na definição da linha dos projetos que o acompanha.

Foram desenvolvidas ações que vêm fazendo muita diferença na promoção do público participante e da sua cidadania, como por exemplo o projeto “Educar”, que, com bolsas de estudos, já ajudou a promover muitas pessoas capazes de contribuírem para o desenvolvimento da comunidade; - o “Mãos à Obra”, voltado à prevenção de crianças com risco de envolvimento com drogas; - o “Pense Rosa” de conscientização das mulheres no combate ao câncer de mama; - o “Abrace” no atendimento à crianças e estimulação ao voluntariado; - e o “Universo bem me quer, compromisso com o Planeta”, cuja repercussão, pelo seu oportuno direcionamento à questão socioambiental, avançou para outros estados.

Na avaliação da vereadora Sebastiana Tavares, Denise é uma mulher empreendedora, reconhecidamente apaixonada pelo trabalho em prol das pessoas e também, por experiência obtida à frente de organização não-governamental, conhece a fundo as dificuldades de ordem social e financeira para se concretizar as ações necessárias para tornar as pessoas e o mundo melhores.