29 de abril de 2016

Sebastiana cumprimenta Unifafibe por Gincana Cidadã

A Gincana Unifafibe Cidadã deste ano destinou ao Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira 34 mil itens de produtos de limpeza e higiene e mais do que isso serviu para estimular atos de cidadania entre seus alunos.

Por conta disso, os organizadores do evento mais uma vez têm o reconhecimento do Poder Público. Por iniciativa da vereadora Sebastiana Tavares (DEM), eles estarão recebendo uma moção de aplausos pelo comprometimento sócioeducacional da instituição e pelo sucesso do evento.

Na opinião de Sebastiana, a gincana é um evento para trazer, com dinamismo dentro da rotina universitária, mais uma ferramenta de aprendizado, onde os alunos aprendem a conviver com comportamentos diversos das pessoas diante da prática de solidariedade, utilizando-se de uma didática de interação muito bem elaborada.

“Uma iniciativa interessante para os alunos pela experiência positiva do que com ele aprendem, e importante para o município, que a cada ano pode contar com tão preciosa participação”, avaliou a vereadora.

Na 5ª Gincana Unifafibe Cidadã foram arrecadados papel higiênico, fralda geriátrica, agua sanitária, papel toalha, luvas cirúrgicas, sabonete em barras, sabonete líquido e outros produtos.