26 de abril de 2016

Câmara aprova requerimento que questiona gastos no esporte

Os vereadores aprovaram o requerimento que solicita cópias de todos os gastos referentes ao Departamento Municipal de Esportes desde o ano de 2013 até a presente data. A autoria do questionamento foi dos vereadores Engenheiro Nasser (Rede), Freitas (PT) e Paulo Bola (PMDB). O documento teve por base uma matéria divulgada em periódico da cidade que demostrou que a prefeitura gastou R$161 mil só em adiantamento.

O vereador Freitas disse que esse assunto tem gerado muitas dúvidas e questionamentos por parte das pessoas. “Não queremos dizer que há irregularidades, mas sim saber o que aconteceu no departamento de esportes. Nós vereadores temos a obrigação e questionar”, conclui.

A vereadora Sebastiana disse que votaria favorável e que não há nada para esconder no Departamento de Esportes e que os três requerentes querem achar pelo em ovo. “Você estão colocando em prova a honestidade do nosso companheiro, colocando em prova os trabalhadores e entidades que são ligadas ao esporte e que levam o nome da nossa cidade fora daqui”, finalizou a democrata.

Já o vereador Juliano (PSD), que foi titular da pasta do Esporte, concordou que a população tem que saber mesmo e que isso faz parte de uma politicagem barata e que está à disposição de qualquer pessoa, inclusive se o tivessem chamado, ele também assinaria o requerimento.