20 de abril de 2016

Prefeito empurrou com a barriga o corte das gratificações, critica Nasser

O vereador Engenheiro Nasser (Rede) criticou o fato de o prefeito Fernando Galvão (DEM) usar as mídias sociais para anunciar que reverteu a decisão que tiraria as gratificações dos funcionários públicos. De acordo com Nasser, o prefeito conseguiu apenas protelar a decisão e empurrar com a barriga uma liminar anteriormente concedida.

Nasser explicou que a suspensão das gratificações seguirá até que o processo seja julgado. “Até que não ocorra o julgamento do processo, nada foi revertido, apenas foi dado mais um prazo. O servidor não pode ser enganado. Ele precisa saber que as gratificações podem cair a qualquer momento”.

O edil enxerga um erro duplo nas atitudes do prefeito. O primeiro foi o envio do polêmico projeto à Câmara que alterava as gratificações e que mais tarde foi objeto de questionamento e levou ao corte das gratificações de nível universitário e de gratificação. O segundo é que ele fica esperando o julgamento do processo.

“Desde o começo de sua gestão, o senhor prefeito deveria ter trabalhado o plano de carreira dos servidores, aliás, esta foi uma das propostas de campanha do prefeito Fernando Galvão. Nesses meses de espera ele já deveria trabalhar com o plano de carreira dos servidores. Eles não podem e nem merecem ficar à mercê de uma decisão. A única solução definitiva para esse problema é a implantação do plano de carreira e a da reestruturação administrativa”.

O parlamentar espera que o prefeito aproveite o prazo dado para realizar os estudos necessários e que isso não seja feito de forma arbitrária, mas que sejam realizadas audiências e que os servidores sejam consultados.

“Nada disso teria acontecido se o prefeito não tivesse tentado, com um Projeto de Lei, favorecer e proteger seus ‘peixes grandes’, apadrinhados políticos que recebem altas gratificações, inclusive desobrigando-os de cumprir jornada de trabalho em regime integral, o que é uma vergonha. E agora, como forma de justificar o porquê não concedeu aumento para o funcionalismo, joga como desculpa a decisão dada pelo Tribunal de Justiça a um projeto inconstitucional de sua autoria, tentando sair como o salvador da pátria em período eleitoral”, conclui o edil