20 de abril de 2016

Os mais pobres não devem ser os sacrificados, garante Freitas

O vereador Luiz Carlos de Freitas (PT) criticou a fala do vice-presidente Michel Temer (PMDB) de que todos devem ser sacrificados. Para o vereador, os que ganham mais devem ser sacrificados e não os que ganham menos, o que deve acontecer se Temer assumir a cadeira presidencial. “ No período de recessão não vamos pedir que funcionário da prefeitura tenha que se sacrificar. Quem tem que se sacrificar é médico que ganha mais de R$ 200 mil de plantão médico e não o trabalhador.

Freitas também defendeu que todos os que cometeram corrupção sejam investigados independente do partido político. Ele concordou que o país virou motivo de chacota para mundo, mas as razões para isso foram as justificativas dadas pelos parlamentares na votação: “ Pelo meu neto Gabriel, pela minha filha de 20 anos, pela minha mulher e pelo meu Estado de São Paulo governado por mais de 20 anos por pessoas honestas”.

De acordo com o petista, para fazer tal afirmação não levou em conta a máfia da merenda e dos metrôs. Criticou ainda o fato de deputados como Duarte Nogueira (PSDB) e Baleia Rossi (PMDB) votarem a favor do impeachment e serem investigados na máfia da merenda. Para o edil, o objetivo de montar a Coaf foi para roubar dinheiro da merenda das crianças.