19 de abril de 2016

Estudantes do DCA conhecem o trabalho legislativo

Cerca de 50 aprendizes da ONG DCA (Desenvolvendo a Criança e o Adolescente) visitaram as instalações do poder legislativo na última terça (19). Na ocasião foram recepcionados pelos vereadores Paulo Bola (PMDB) e Sensei (DEM). Os alunos trabalham em três cooperativas da cidade: Unimed, Credicitrus e Coopercitrus.

Durante o encontro, os estudantes conheceram as dependências da Câmara e fizeram diversas perguntas aos vereadores presentes. Para Paulo Bola, as visitas ao poder legislativo são importantes uma vez que os jovens passam a conhecer a importância do legislativo para o município. “Hoje estou vereador. Amanhã pode ser qualquer um deles. É importante que conheçam o papel do vereador.

Já Sensei classificou como exemplar a iniciativa dos alunos e elogiou as perguntas feitas por eles. “Eles começaram pelo caminho certo. Antes de criticar ou fazer qualquer outra coisa, eles se preocuparam em conhecer o trabalho dos vereadores, assim também quais as ferramentas que possuem para cobrar o homem público”.