Notícias

19 de abril de 2016

Extremo norte sofre com falta de água e lixão a céu aberto


Visualize fotos

O vereador Paulo Bola (PMDB) ocupou a tribuna para denunciar o pouco caso que os moradores dos Residenciais Pedro Paschoal e Cidade Coração vêm recebendo. Usando o exemplo da Dona Cida, moradora do local, que está com os filhos há três dias sem tomar banho, Bola fez um apelo para que a prefeitura solucionasse o problema do local.  “Os moradores precisam comprar água mineral para cozinhar. A prefeitura precisa fazer algo, nem se for para colocar um caminhão pipa até resolver o problema”.

Outro problema abordado pelo edil foram as queimadas no lixão a céu aberto na área que deveria funcionar o Distrito Industrial IV. Como os bairros são vizinhos ao lixão, os moradores sofrem com as queimadas que ocorrem quase que diariamente. Bola citou o alto número de crianças e idosos desses bairros que procuram o hospital por problemas respiratórios.

Recentemente, o vereador Paulo Bola com os moradores recebeu uma equipe televisiva que mostrou todos os problemas enfrentados pelos munícipes. Na ocasião, o edil mostrou cópia dos documentos em que ele pede uma solução para o lixão, mas que até o momento a prefeitura não conseguiu resolver. Em visita técnica ao local, foi constatado resíduos sólidos que não poderiam ficar expostos, uma vez que eles contaminam o solo.



Publicado em: