15 de abril de 2016

“Forças ocultas” tentaram impedir reunião na Câmara, afirma Freitas

O vereador Luiz Carlos de Freitas (PT) afirmou que “forças ocultas” da Câmara tentaram impedir a plenária que o PT promoveu na última sexta (8) para discutir a situação política do país. O vereador disse que sentiu uma certa resistência da casa legislativa para que o recinto fosse liberado, visto que o evento seria de cunho político. Ele rebateu a afirmação ao lembrar que a Câmara promoveu vários eventos políticos como as diversas convenções partidárias.

Freitas disse que os debates colaboram para o crescimento, mas que não pode admitir a intolerância disseminada pelas redes sociais e por alguns políticos. “O combate à corrupção não pode ser fulanizada. Quando se fala de um grupo de bandidos é preciso lembrar dos que roubam merenda escolar. Sou favorável às investigações”, defendeu o parlamentar.

Outro fato apontado pelo edil é que o Grupo Andrade Gutierrez colaborou tanto para a campanha do PT como para o do PSDB. “ Para o PT é considerado propina, mas para o PSDB (que recebeu muito mais) talvez seja dinheiro de quermesse. Por que é propina para um e para o outro não – questionou o vereador.