11 de abril de 2016

Piffer e Daólio garantem apoio do Estado para transposição de galerias

Os vereadores Fernando José Piffer e Angelo Daólio, ambos do PSDB, garantiram – na semana passada – apoio do Governo do Estado às obras de transposição das galerias pluviais pela Rodovia Armando Sales Oliveira a partir do Parque Residencial Eldorado e Jardim Canadá.

As obras devem pôr fim de uma vez por todas aos frequentes alagamentos na região baixa destes bairros e no entroncamento com a rodovia, no final da Avenida Raul Furquim. Há cerca de duas semanas, Piffer e Daólio tornaram possível uma audiência da direção do Saaeb com a Superintendência do Governo do Estado.

Segundo os vereadores, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) irá colaborar de todas as formas, e, a Prefeitura de Bebedouro precisará também fazer a sua parte, concluindo a licitação para o serviço e deixando seu pessoal à disposição do órgão. Para Piffer, faltou planejamento ao município, caso contrário as obras já estariam concluídas.

Trata-se de uma verba federal, da ordem de R$ 2 milhões, que se não for aplicada no prazo, o município estará sujeito à perda dela. O trabalho tem o apoio do novo chefe da Casa Civil do Estado, deputado licenciado Samuel Moreira, do deputado Roberto Engler (procurado pelo presidente da Câmara de Bebedouro, Beto Mazzeu), e do deputado Duarte Nogueira.

Raul Furquim

Ainda não será este mês que a licitação para a construção do viaduto no final da Avenida Raul Furquim será aberta. De acordo com Piffer, o projeto não está perdido. A expectativa é que nos próximos meses seja anunciada a abertura do processo licitatório.

A crise financeira inviabilizou a sua conclusão. O viaduto permitirá que o acesso ao centro da cidade por meio da Avenida Raul Furquim não seja fechado com as obras de duplicação da rodovia Armando Sales Oliveira.