05 de abril de 2016

Passeio Ciclístico do Rotary Club entra para o calendário oficial de eventos

Os vereadores de Bebedouro aprovaram – por unanimidade – o projeto de lei de autoria do vereador Engenheiro Nasser (Rede) que inclui o  Passeio Ciclístico da Solidariedade  no calendário oficial de eventos do município.

O passeio - promovido pelo Rotary Club Bebedouro Solidariedade - acontece todos os anos, sempre na semana do dia 19 de abril. Já está em sua 23ª edição e tem por objetivo estimular a atividade esportiva entre os alunos das escolas públicas e particulares de Bebedouro envolvendo não somente os estudantes, mas seus pais e demais familiares.

A questão filantrópica não é deixada de lado. Para participar do passeio e concorrer a prêmios, os participantes devem doar alimentos, que posteriormente são destinados a entidades que cuidam de idosos em Bebedouro ou a instituições de outros segmentos que estejam necessitando.

De acordo com o vereador Nasser, apesar do passeio focar sobretudo os estudantes, ele tem a simpatia e participação direta de toda a população. “Outra finalidade do evento é divulgar o comércio local, que apesar da grave situação econômica de nosso país, se empenha para colaborar com essa importante ação solidária”, lembrou o vereador.