30 de março de 2016

Depois de 20 anos Distrito Industrial será asfaltado

A Câmara aprovou R$ 4,5 milhões para pavimentação asfáltica e recapeamento na cidade. Sendo que desse valor, R$ 3 milhões serão utilizados para a pavimentação do Distrito Industrial II, uma espera de aproximadamente 20 anos.

O protagonista da ação foi o vereador Chanel (SDD) que conquistou a verba por meio do Ministério das Cidades (R$ 3 milhões) e também com verba do deputado federal Paulinho da Força (R$ 1 milhão) e a contrapartida do município (R$ 500 mil).

Ele relatou as constantes lutas travadas para conseguir a liberação da verba. “Uma hora a Caixa Federal não tinha recursos, outra hora mudava o diretor e começava tudo de novo. Sabíamos que o Governo federal não tinha dinheiro para pagar emenda, mas como explicar para população que a Caixa estava quebrada por conta das pedaladas fiscais”, relatou o edil, que fez questão de elogiar o trabalho conjunto realizado com o prefeito Fernando Galvão e Diretor de Obras Gilmar Feltrim.

O vereador disse não se arrepender por um minuto do tempo que lutou para que isso acontecesse. Destacou as inúmeras vezes que precisou ir a Brasília afim de desatar alguns nós. “As pessoas criam algumas dificuldades para não pagar o convênio. Quem não vive o dia a dia não tem noção de como é isso. Se fosse fácil qualquer um faria”, desabafou Chanel. Ele ainda encerrou o pronunciamento pedindo oração da população para que a empresa que vencer a licitação seja séria.