Notícias

17 de março de 2016

“Quem quer fazer política tem que saber que ela não foi feita para enriquecer ninguém”


Visualize fotos

O Plenário da Câmara de Bebedouro esteve lotado no início da noite desta quarta-feira (16) por autoridades e lideranças políticas da região para acompanhar a palestra do presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), Dimas Eduardo Ramalho, e a entrega do título de Visitante Ilustre a ele por iniciativa do vereador Mirim Zola (PPS).
 
Em seu pronunciamento, longe de fazer alusão à crise em Brasília envolvendo o Partido dos Trabalhadores e o governo da presidenta Dilma Rousseff, Dimas Ramalho foi categórico ao afirmar que não se deve confundir vida política com fortuna. Numa espécie de conselho a mais de uma centena de representantes das prefeituras e câmaras municipais da região presentes no evento, ele salientou: “Quem quer fazer política tem que saber que ela não foi feita para enriquecer ninguém”, disse o presidente.
 
Sobre seu trabalho à frente do TCE, o presidente afirmou que não se sente feliz ao ter que rejeitar a conta de um prefeito ou da Presidência de um Poder Legislativo, mas lembrou que se há erros, o agente político tem de responder por eles. Dimas Ramalho ainda recomendou aos atuais gestores que “não inventem moda”, pois se não há recursos disponíveis, por exemplo, não se deve investir em obras, gastando o que não tem ou aplicando recurso de forma diferente do que determina a lei.
 
 “A lei é para ser cumprida”, sentenciou. “Nós temos que radicalizar nesta questão.”  Todos sabem, segundo o presidente, que roubar é crime, então, não existe crime pequeno ou crime grande. Para Dimas Ramalho, a situação está difícil para todos, e agente político que não quer dificuldades, nem deve se candidatar. “O Tribunal de Contas quer ser parceiro dos gestores”, reafirmou.
 
Durante o evento, Dimas não escondeu a alegria ao ser tão bem recebido mais uma vez em Bebedouro por suas lideranças. “Eu me considero um filho que volta à casa e como sempre é muito bem recebido.” Ele agradeceu ao vereador Mirim Zola pela homenagem. 
 
Dimas revelou que tem se sentido muito honrado desde a posse como presidente do TCE no final do ano passado, quando um grande número de autoridades compareceu para prestigiar o amigo e um homem simples com origem na cidade de Taquaritinga.
 
Mirim Zola – autor do decreto legislativo que estabeleceu a entrega do título de Visitante Ilustre - destacou, em seu discurso, o currículo de Dimas Ramalho, chamado por ele carinhosamente de “velho amigo”.  “É um orgulho para toda a cidade de Bebedouro receber o presidente do Tribunal de Contas do Estado”, declarou o vereador, reconhecendo a extensa lista de serviços prestados por Dimas a Bebedouro durante seus mandatos como deputado estadual e federal.
 
Na avaliação do presidente da Câmara, Beto Mazzeu, que recepcionou o presidente do TCE em seu Gabinete, trata-se de um grande colaborador que muito fez pela cidade e que continuará fazendo.
 
Além de Beto Mazzeu e Mirim Zola, também prestigiaram o evento desta quarta-feira o prefeito Fernando Galvão Moura e os vereadores Chanel (SD), Sebastiana Tavares (DEM), Fernando Piffer (PSDB), Angelo Daólio (PSDB), Engenheiro Nasser (PV) e Sensei (DEM).

 

 

 



Publicado em: