15 de março de 2016

Lombadas em vias de transporte coletivo são irregulares, afirma Nasser

Em mais um requerimento aprovado pela Câmara, o vereador Nasser (PV) questionou, mais uma vez, a proliferação de lombadas na cidade. Dessa vez, baseado na resolução 39/98, que regulamenta a instalação de lombadas, o vereador apontou que não podem ser construídas em lugares que haja trânsito de transporte coletivo.

Diante da irregularidade, o vereador pediu uma justificativa para que elas fossem instaladas em contrariedade com a resolução. Nasser pediu ainda o estudo técnico realizado para instalar cada lombada e se houve um engenheiro de trânsito para decidir sobre isso.  O pedido tem por base, uma declaração do secretário de Defesa afirmando que houve estudo técnico na implantação dos redutores. O verde aproveitou para pedir o parecer do Comutran sobre a medida.

Chanel defendeu que a maioria das pessoas solicitaram lombadas e que o desrespeito à sinalização é o grande responsável.  Já a vereadora Sebastiana Tavares (DEM) defendeu os redutores e disse que eles são legais desde que haja iminente perigo. Ela também trouxe a informação de que os acidentes de trânsito diminuíram depois da implantação.