15 de março de 2016

Convocação de guardas aprovados em concurso vira requerimento

As constantes visitas dos aprovados para o concurso da Guarda Civil Municipal aos vereadores durante as sessões têm dado resultado. Os vereadores estão cobrando publicamente a convocação dos aprovados. Coube ao vereador Nasser (PV), a elaboração de um requerimento cobrando oficialmente o prefeito a data da convocação. Na tribuna, o verde explicou que foram abertas 25 vagas, mas que elas ainda não foram preenchidas e a cidade sofre com a ausência de guardas.

Paulo Bola (PTB) aproveitou para falar que a reclamação é que falta efetivo na guarda. Os distritos de Turvínia, Botafogo e o povoado de Andes são os mais prejudicados. O petebista aproveitou para citar o caso de mais uma escola que foi depredada.  “Está faltando gente para o policiamento e preservação do patrimônio público, concluiu o vereador”.

Sensei também subiu à tribuna para cobrar a convocação dos aprovados. “ Eu acho que já está ficando deselegante os aprovados aqui toda segunda-feira. Gostaria de contar com a ajuda dos senhores”, disse referindo-se aos demais vereadores.

A vereadora Sebastiana Tavares (DEM) disse que o requerimento não vai mudar nada. Ela reforçou que os aprovados têm a palavra dela que uma reunião será marcada e a situação será definida.