15 de março de 2016

Beto pede programa Futebol para Todos

O presidente da Câmara, vereador Beto Mazzeu (DEM), encaminhou uma indicação ao Executivo para que o município seja inscrito no programa Futebol para Todos. Na tribuna, ele defendeu a inscrição junto ao Ministério do Esporte, uma vez que Bebedouro apresenta as condições para integrar o programa.

O objetivo do programa é fomentar o futebol em suas diversas categorias, destinando recursos para estruturação e organização de campeonatos de futebol de campo não profissionais. O programa contempla times masculinos e femininos.

Mazzeu explica que municípios acima de 20 mil habitantes e que apresentam vulnerabilidade econômica possuem mais chances de se enquadrarem no programa. O edil explica ainda que o projeto já beneficiou 10 municípios brasileiros e que a meta é chegar a 100 mil. Como exemplo, o democrata citou Botucatu, que recebeu R$ 118 mil na primeira fase do projeto.