09 de março de 2016

Chanel anuncia contratação de empresa que gerenciará o esgoto em Bebedouro

Desde a legislatura passada, no ano de 2009, quando era presidente da Câmara, o vereador Chanel (SDD) iniciou o trabalho para que Bebedouro conquistasse o esgoto 100% tratado. Para o edil, o tratamento do esgoto sempre foi prioridade para o desenvolvimento local. O edil recorda que dos municípios que integram a Bacia do Baixo Pardo Grande, Bebedouro é a única que não atingiu a meta de tratar 100% o esgoto.

Por não possuir o esgoto 100% tratado, o município sempre ficou de fora do ranking do Selo Verde Azul, premiação concedida pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente às prefeituras que mais desenvolveram atividades e projetos na área ambiental. Essa realidade, porém, está com os dias contados. O vereador Chanel exibiu o contrato da prefeitura com a empresa de engenharia responsável pela execução de projetos executivos e gerenciamento de obra.

O diretor do Saaeb, Gilmar Feltrin, explicou que a STS Engenharia (vencedora da licitação) é recomendada pelo FeHidro (fundo Estadual de Recursos Hídricos).  A empresa fará o projeto e será responsável em acompanhar a execução da obra, que será realizada por uma outra empresa mediante licitação.

Chanel disse que a previsão da conclusão do projeto é de 90 dias. “Hoje tive o prazer de conhecer os proprietários da empresa e realizamos uma visita a campo. É um pontapé para o desenvolvimento do município”, comemorou Chanel.