04 de março de 2016

Sessão solene abre as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher

Grande público compareceu à sessão solene ocorrida na noite desta sexta-feira (5), na Câmara Municipal de Bebedouro, para a homenagem a 23 mulheres de destaque na sociedade bebedourense. O evento abriu oficialmente as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher (8 de março) na cidade.

A solenidade foi conduzida pelo presidente Beto Mazzeu (DEM) e contou ainda com as presenças do prefeito Fernando Galvão Moura e primeira-dama, Aline Galvão, e dos vereadores Engenheiro Nasser (PV), Mirim Zola (PPS), Luiz Carlos de Freitas (PT), Sensei (DEM), Sebastiana Tavarez (DEM), Paulo Bola (PTB) e Chanel (SD).

Durante discurso na tribuna, a vereadora Sebastiana destacou a força e a garra femininas. “A sociedade que vivemos preciso do nosso poder de transformação”, afirmou a vereadora, e completou: “Somos a raiz da sensibilidade, o tronco da multiplicidade, as flores da fertilidade e os frutos da eternidade, enfim, somos a árvore da vida.”

O presidente da Câmara Beto Mazzeu aproveitou a oportunidade para cumprimentar todas as mulheres bebedourenses, destacando o compromisso do Poder Legislativo ao reconhecer – publicamente – a importância da mulher.

Auto do decreto legislativo que instituiu o Diploma de Reconhecimento Público às Mulheres, entregue nesta sexta-feira, o vereador Luiz Carlos de Freitas disse que quando se fala sobre o Dia Internacional da Mulher lembra-se do assassinato de mais de uma centena de mulheres queimadas nos Estados Unidos em um fábrica, mas o que precisa ser lembrado também e com maior intensidade é a luta feminina, a luta por igualdade, que é uma luta histórica. “A gente só vai construir uma sociedade mais justa e fraterna quando reconhecermos os valores e os direitos de cada ser humano”, defendeu Freitas.

Ao cumprimentar o vereador pela iniciativa de instituir uma homenagem às mulheres, o prefeito Fernando Galvão disse que as mulheres têm muito a ensinar aos homens. “Sensibilidade, desprendimento e bondade”, disse, relacionando apenas três das inúmeras qualidades presentes na alma da mulher.