01 de março de 2016

Trabalhador do Ano já recebe indicações

A Câmara Municipal já está recebendo inscrições para solenidade mais tradicional do legislativo bebedourense. Trata-se da solenidade que homenageará o Trabalhador do Ano. Nesse ano, as inscrições vão até o dia 18 de março e devem ser protocoladas da casa legislativa. A outorga é a mais antiga do legislativo. O primeiro registro da solenidade aconteceu no ano de 1974.

Anexo à indicação com o nome do candidato, deve constar o motivo pelo qual a pessoa deve ser homenageada, o que ela tem apresentado como diferencial, as qualidades e todos os argumentos que ajudem a comissão na hora de escolher o homenageado. No ato da inscrição também podem constar as fotos do candidato e uma lista de assinaturas de pessoas endossando o nome selecionado.

Diferentemente de outras solenidades em que o vereador escolhe o homenageado, o título de trabalhador do ano é apontado por munícipes ou empresas da cidade. Todos as indicações que atenderem aos requisitos serão avaliadas por uma comissão formada por 3 vereadores e um representante de cada sindicato da cidade. O eleito será contemplado com o título de Trabalhador do Ano ao passo que os outros serão agraciados com o Diploma de Reconhecimento Público.