29 de fevereiro de 2016

Emoção marca solenidade de entrega de título ao agricultor João Estato

A sessão solene de entrega do título de cidadania bebedourense ao agricultor João Estato, ocorrida sexta-feira (26), na Câmara de Bebedouro, foi marcada pela emoção. Natural de São Paulo, mas desde a adolescência residindo em Bebedouro, João Estato, de 77 anos, não se conteve ao ver sua história contada em um vídeo e as inúmeras homenagens feitas por amigos e familiares.

Além do presidente da Câmara, Beto Mazzeu (DEM), também prestigiaram a solenidade os vereadores Mirim Zola (PPS), autor do decreto de concessão do título a Estato, Nasser José Delgado Abdallah (PV), Luiz Carlos de Freitas (PT), Chanel (SD) e Sebastiana Tavares (DEM). O prefeito Fernando Galvão Moura também marcou presença. A solenidade foi aberta com a execução do Hino Nacional Brasileiro e encerrada com o Hino a Bebedouro. O Coral Vozes do Coração mais uma vez abrilhantou o evento.

Durante seu pronunciamento, João Estato destacou a sua emoção ao receber “tão honrosa homenagem” e agradeceu a todos pelo reconhecimento e presença no evento. O mais novo cidadão bebedourense afirmou que o título concedido pelo Poder Legislativo é sua mais nova certidão de nascimento.

Ao frisar que a solenidade ficará marcada na história de Bebedouro, o presidente da Câmara Beto Mazzeu justificou dizendo que ela serve para reconhecer o trabalho de alguém que muito enobrece Bebedouro por seu trabalho. Para o prefeito Fernando Galvão, a iniciativa de Mirim Zola em homenagear João Estato representa sua sensibilidade e mais uma prova de que tem deixado grandes marcas em sua atuação no Poder Legislativo. Ao se dirigir a João Estato, o prefeito enalteceu o seu caráter e sua demonstração de força interior.

Autor do decreto, Mirim Zola cumprimentou João Estato, que muitas vezes forneceu subsídios à Câmara para o encaminhamento de solicitações à Secretaria de Agricultura do Estado em favor de Bebedouro. Mirim Zola disse é de pessoas de iniciativa, empreendedoras e que valorizem a agricultura, como João Estato – que é produtor de rapadura e cachaça em seu sítio na zona rural de Bebedouro -   das quais a cidade precisa.