18 de fevereiro de 2016

Justiça determina que cachorro é de vereador e não da prefeitura

Passado um ano, o juiz de direito Dr. Hermano Flavio Montanini de Castro sentenciou que o cachorro pastor alemão pertence ao vereador Engenheiro Nasser (PV) e não à Defesa Civil. A disputa judicial ocorreu após a prefeitura abrir sindicância para apurar crimes de improbidade administrativa e peculato contra o edil, alegando que o animal fora doado ao poder público e não ao vereador, conforme veiculado em um veículo impresso da cidade.

Desde o início, Nasser afirmou que era o proprietário do animal e que o canil realizou a doação para o então coordenador da Defesa Civil Luciano da Silva sobre a promessa de que o pastor alemão seria doado para o vereador e não ao órgão, o que não ocorreu.

Na sentença, o juiz disse que as declarações de Luciano da Silva foram hesitantes, contraditórias e totalmente desconectadas com todo o acervo probatório.  O magistrado também afirmou que se o cachorro tivesse sido doado à Prefeitura, não havia razão para que o vereador o buscasse pessoalmente em Catanduva com o seu próprio veículo.

Consta ainda que Luciano agiu com dolo ao induzir o doador do animal, Wilton Francisco Napoli (Canil WS de Catanduva), ao erro quando o fez preencher um termo de doação. O juiz afirma ainda que o caso ganhou contorno político, uma vez que Nasser é vereador de oposição.

O vereador disse que apesar das acusações imputadas, sempre esteve de consciência tranquila e acreditou que a justiça seria realizada. “Foi um ano de sofrimento para minha família e para o Bruce, mas essa situação mostrou o quanto somos fortes e manteve nossa fé na justiça e em Deus. Um desgaste desnecessário com fundamente puramente político, diante de tantos problemas que Bebedouro enfrenta, só para denigrir a minha imagem”, esclareceu o edil