15 de fevereiro de 2016

Freitas destaca início da Campanha da Fraternidade 2016

Ao mencionar números alarmantes quanto ao saneamento básico no Brasil, o vereador Luiz Carlos de Freitas (PT) aproveitou para convidar toda a população a participar da Campanha da Fraternidade 2016, lançada na última quarta-feira de Cinzas, em Brasília, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com o tema “Casa Comum: Nossa Responsabilidade”.

Freitas, que participa há 20 anos da campanha em Bebedouro, registrou que no Brasil mais de 7,2 milhões de pessoas não têm banheiros em suas residências e que mais de 35 milhões de brasileiros sequer contam com água tratada em seus lares.

Daí, segundo o vereador, a importância do tema encabeçado pela CNBB neste ano, com a realização da terceira campanha ecumênica de sua história. De acordo com Freitas, o objetivo é fortalecer a construção de políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro do planeta Terra.