11 de fevereiro de 2016

Paulo Bola lamenta suspensão na construção de viaduto da Raul Furquim

Com o ofício em mãos encaminhado pela Superintendência do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-SP), o vereador Paulo Bola (PTB) lamentou a informação de que todo o processo licitatório que culminaria com a construção de um viaduto no entroncamento da Rodovia Armando Sales de Oliveira com a Avenida Raul Furquim fora revogado pelo Governo do Estado.

Em discurso na tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (10), durante a segunda sessão ordinária, o vereador destacou tópico do ofício apontando que o projeto só voltará à ordem do dia caso o Governo tenha recurso disponível. “Aqui está mostrando que este ano ainda não sairá o pontilhão”, concluiu o vereador. Para Paulo Bola, é preciso retomar as reivindicações. “Temos que voltar a cobrar”, disse.

O ofício foi encaminhado ao Poder Legislativo com base em requerimento de autoria dos vereadores Paulo Bola (PTB), Engenheiro Nasser (PV) e Luiz Carlos de Freitas (PT). No segundo semestre do ano passado, Paulo Bola coordenou uma audiência pública na Câmara cobrando maior agilidade nas obras de duplicação e implantação de terceiras faixas no trecho Bebedouro/Olímpia. O evento ocorreu na Câmara de Bebedouro e reuniu representantes de diversas cidades da região.

A construção do viaduto foi uma conquista do movimento denominado “Raul Furquim Sem Fim” iniciado por moradores da zona norte de Bebedouro sob a liderança do cirurgião-dentista, Camilo Souza Cruz, e em pouco tempo recebeu a adesão de diversas lideranças políticas, empresariais e rurais de Bebedouro.

O movimento teve por objetivo evitar o fim do acesso aos bairros do setor norte ao centro da cidade e vice-versa por meio da Avenida Raul Furquim com o anúncio da duplicação de trecho da Rodovia Armando Sales Oliveira, no perímetro urbano.
A revogação da licitação que havia definido a empresa vencedora para construir o viaduto foi publicada no Diário Oficial do Estado em julho do ano passado e comunicada oficialmente à Câmara de Bebedouro em dezembro após requerimento aprovado pelo Plenário.

Iluminação

Paulo Bola, entretanto, comemorou o fato da Prefeitura ter providenciado os serviços de iluminação sob o viaduto da Rua Sergipe, outra reivindicação do vereador visando garantir maior segurança.