03 de fevereiro de 2016

Sensei nega apoio à formação de CPIs ao chamar ato de picaretagem

Ao classificar como ação de picaretas a tentativa de se instalar duas comissões de investigação na Câmara Municipal para apurar possíveis irregularidades nas obras do lago e em contratos celebrados entre a Prefeitura de Bebedouro e a Coaf, o vereador Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, antecipou a sua rejeição à iniciativa durante discurso na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (1º).

De acordo com o vereador, a chegada do ano eleitoral explica estas investidas. “Ninguém sabe quem é o denunciante”, afirmou. “São coisas arrumadas.”

Para Sensei, não se pode esquecer que a maioria da população bebedourense é formada de gente trabalhadora e que paga suas contas. “Tem gente pagando a conta enquanto uma meia dúzia de picaretas, incluindo vereador, só pensa na reeleição.”

Ainda sobre eventuais pedidos de instalação de comissões de investigação na Câmara, Sensei destacou que a Polícia e o Ministério Público já estão apurando os casos, e que os vereadores não têm poder de polícia, sem falar que toda investigação tem acabado em “pizza”.

“Não contem comigo para abrir nada porque esta ação é extremamente política”, frisou o vereador. “As pessoas precisam entender que o lugar onde elas moram precisa de respeito.”