03 de fevereiro de 2016
Aprovado Plano Municipal de Mobilidade
Com a casa lotada, os vereadores aprovaram o projeto de lei complementar que institui o Plano Municipal de Mobilidade e Acessibilidade. O movimento superação acompanhou a votação do projeto. O plano é considerado um instrumento de desenvolvimento urbano sustentável e nele constam as atribuições do poder público e dos munícipes.
Ao fazer uso da palavra, a vereadora democrata Sebastiana Tavares explicou que o plano está em sintonia com o plano diretor do município e que os municípios que não criarem o referido plano ficarão sem os recursos do governo estadual e federal. A vereadora explicou ainda que foram realizadas audiências públicas e que foram ouvidos todos os envolvidos.
Freitas (PT) elogiou a forma como foi construído o trabalho e disse que o projeto é extenso (58 artigos) além de ser de extrema importância dada a sua aplicabilidade ao município. Já o vereador Dr. Fernando Piffer (PSDB) contou que acompanhou o processo e que Bebedouro fez a parte dela. Chanel (SDD) parabenizou os envolvidos e disse que eles são o maior exemplo da concretização do plano.
De acordo com o presidente do CMAPDB de Bebedouro, Onivaldo Cunha Junior, a cidade ganha com a aprovação da lei. “Tivemos um primeiro passo para transformar nossa cidade mais acessível em todos os sentidos”, conclui o presidente.
Publicado em: