29 de janeiro de 2016

Sessões ordinárias recomeçam hoje

Terminado o recesso legislativo, a Câmara Municipal de Bebedouro realizará a primeira sessão ordinária do ano hoje (1º de fevereiro), às 20 horas. Apesar de ser a primeira sessão ordinária, os vereadores se reuniram no mês de janeiro para uma extraordinária que votou a reposição salarial dos servidores públicos.

O único projeto da pauta desta segunda-feira é o que institui o auxílio-transporte aos servidores da Câmara Municipal. Atualmente, o valor é pago em forma de vale-transporte. Com a substituição, os funcionários receberão o valor em pecúnia.

Já em regime de urgência constam dois projetos que podem ser incluídos na pauta de votação. O primeiro é referente ao Plano Municipal de Mobilidade e Acessibilidade. Já o segundo é uma abertura de crédito suplementar no R$ 1.294.000,00 para aquisição de concreto betuminoso para manutenção de vias no município.

E por fim, há dois requerimentos que serão discutidos e votados. Ambos são de autoria do vereador Luiz Carlos de Freitas (PT). No primeiro deles, Freitas questiona sobre a responsabilidade da implantação dos abrigos de ônibus. O edil quer saber se a responsabilidade é da prefeitura ou da concessionária. O outro requerimento é sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico.

A sessão acontece às 20hs e tem transmissão ao vivo da Rádio Nova (1180 KHz) e do portal legislativo: www.camarabebedouro.sp.gov.br