25 de janeiro de 2016

Aprovada reposição de 10,67% aos salários dos servidores municipais

Em sessão extraordinária ocorrida na tarde desta segunda-feira (25), a Câmara Municipal de Bebedouro aprovou dois projetos de lei do Poder Executivo que tratam da revisão salarial anual dos servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas.

Os projetos – que estabelecem uma revisão de 10,67% com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) - foram aprovados por unanimidade entre os presentes. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bebedouro em exercício, Amarildo José da Silva Pinto, acompanhou as votações.

Os vereadores Luiz Carlos de Freitas (PT), Engenheiro Nasser (PV) e Paulo Bola (PTB) utilizaram a tribuna e anteciparam as suas expectativas quanto a um reajuste maior à categoria no próximo mês de março, data-base do funcionalismo. Eles defenderam uma negociação aberta entre a Prefeitura e a categoria, que valorize de verdade o trabalho dos servidores municipais.

A vereadora Sebastiana Tavares (DEM) também fez uso da palavra. A reposição de 10,67% aprovada nesta segunda-feira se aplica ainda aos subsídios do prefeito, vice e secretários municipais.