14 de janeiro de 2016

Formada comissão que pleiteará melhorias para alunos e instrutores

Na última quarta-feira (13), a Câmara sediou uma reunião com os representantes de autoescolas e do Detran para apontar soluções que acabem com os inúmeros problemas enfrentados pelos instrutores e alunos em processo de habilitação.

A lista de reclamações foi intensa: Falta de sinalização de solo e aérea nas ruas dos bairros Cruzeiro e Casagrande, ausência de iluminação para as aulas noturnas, falta de banheiros e água potável para os usuários, péssimas condições do asfalto entre outros apontamentos que afligem dezenas de pessoas todas as semanas. A iniciativa da reunião partiu do vereador do PTB Paulo Bola.

Após ouvir todas as reivindicações, o vereador formou uma comissão com representantes de todas as autoescolas para apresentar os problemas ao poder Executivo. O vereador explica que o local já não está adequado à realização das aulas práticas. “Foi consenso na reunião que é preciso um novo lugar e que vamos lutar até conseguirmos isso. Qualquer outra medida que não seja um novo local será apenas paliativa”, explica o edil

Durante a reunião, foram citados municípios que possuem a Cidade do Trânsito, um lugar apropriado para realização de aulas. Bola garantiu que visitará o município de Catanduva para conhecer o modelo implantado no local e que não medirá esforços para que tantos os alunos como os profissionais tenham um espaço digno.