17 de dezembro de 2015

Com emendas, Orçamento é aprovado em segundo turno

Os vereadores aprovaram em segundo turno de votação o orçamento para o ano de 2016. A sessão ocorreu na tarde da última quarta-feira (16). Assim como o orçamento, as emendas também foram aprovadas. Segue abaixo a relação de cada emenda elaborada pelos vereadores assim como a sua destinação. Nesse ano, foram contemplados o IMESB, Estação Ecológica e alguns eventos como a Festa do Caminhoneiro e a Corrida da República.

Emenda 01: De autoria da Mesa Diretora, a emenda estabelece a concessão de vale transporte em pecúnia aos funcionários da casa legislativa. O auxílio já existe, entretanto, será pago em dinheiro e não mais em tíquete.

Emenda 02: Os vereadores Angelo Daolio e Dr. Fernando Piffer, ambos do PSDB, destinaram por meio de emenda ao orçamento R$ 60 mil a fim de garantir recursos ao SESMT – Serviço Especializado em Engenharia e em Medicina do Trabalho.

Emenda 03: Os vereadores Angelo Daolio e Dr. Fernando Piffer, ambos do PSDB, destinaram por meio de emenda ao orçamento R$ 24 mil para Estação Ecológica.

Emendas 04 a 05: retiradas a pedido do autor.

Emenda 06:  A vereadora Sebastiana Tavares (DEM) destinou R$ 36 mil ao plano de mobilidade e acessibilidade visando atender os portadores de deficiência.

Emenda 07: De autoria da edilidade que reduz de 20% para 15% o montante orçamentário a ser remanejado pelo poder Executivo, garantindo assim uma maior participação do poder Legislativo na execução orçamentária.

Emenda 08: O vereador democrata Sensei destinou R$ 50 mil à Festa do Caminhoneiro, visto que o evento se firmou em Bebedouro como uma importante atividade cultural e econômica.

Emenda 09:  A edilidade reservou R$ 127 mil para o Fundo Municipal de Proteção aos Animais.

Emenda 10: O vereador Chanel (SDD) destinou R$ 50 mil para a instituição Sonho Vivo e R$ 27 mil para Associação Bebedourense de Atletismo a fim de realizar a Corrida da República.

Emenda 11: De autoria do vereador Engenheiro Nasser (PV) que destina R$ 27 mil para reforma da praça Tiradentes localizada no Jardim Marajá.

Emenda 12: De autoria da edilidade que destina R$ 416 mil para monitoramento por meio de câmeras de segurança.

Emenda 13: Também de autoria dos vereadores que destina R$ 200 mil para a construção de uma piscina na USF/ESF

Emenda 14: De autoria do presidente Beto Mazzeu (DEM) que destina R$ 77 mil para melhorar o laboratório de pesquisa.