11 de dezembro de 2015

Militante cultural, Luzia Campos dá nome à Estação Cultura

Falecida recentemente, a educadora e militante cultural Luzia de Souza Campos terá seu nome perpetuado na Estação Cultura de Bebedouro, principal local de manifestações artísticas e culturais da cidade nos últimos anos.

O projeto de lei proposto pela vereadora Sebastiana Tavares (DEM) foi aprovado por unanimidade nesta semana, na Câmara, e já seguiu para a sanção do prefeito Fernando Galvão Moura, que assina o projeto.

Durante toda a sua vida, Luzia Campos se dedicou à cultura bebedourense. Graduada pela Faculdade Belas Artes de Jaboticabal, ministrou aulas de artes em escolas públicas e particulares, foi presidente da Pró-Arte e um dos ícones da cultura local, além de comunicadora em emissoras de rádio de Bebedouro.