Por iniciativa do vereador Mirim Zola (PPS), o reverendo e pastor-presidente da Assembleia de Deus Brás-Ministério Madureira, Samuel Ferreira, receberá o título de cidadão bebedourense durante sessão solene, na Câmara Municipal de Bebedouro, em data ainda a ser definida.
O projeto de decreto legislativo nº 20/2015 foi aprovado nesta semana, durante sessão ordinária. Samuel Ferreira também é primeiro-vice-presidente da Conamad (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo e presidente-fundador da Cruzada Evangelística Palavras de Vida. É também diretor executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO).
Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente transferindo-se para os Estados Unidos da América, onde se formou como bacharel em teologia, mestre, doutor e ao fim PhD (do latim “Philosophiæ Doctor”) em teologia, o mais alto nível possível para o curso.
Sua formação secular iniciou-se como bacharel em letras pela UCLA (Universidade Californiana de Los Angeles), onde se bacharelou em inglês, também em direito com especialização em Direito Civil. Possui mais de 100 cursos e seminários em sua carreira, tendo, até a presente data, lido mais de 230 livros. É autor de três grandes obras literárias: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’.
De acordo com o vereador Mirim Zola, autor da propositura, o jeito peculiar do reverendo Samuel Ferreira – amigo, companheiro, exemplar – o torna uma pessoa diferenciada. “Sensível a voz de Deus, seus projetos e empreendimentos são sempre concluídos de maneira absolutamente tranquila e com sucesso certo. Quando assumiu a Assembleia de Deus do Brás, de imediato implantou o plano de recuperação e crescimento. Por estas e outras razões, a Assembleia de Deus do Brás orgulha-se em ter o Reverendo Dr. Samuel Ferreira como seu líder”, justificou o vereador.