Sempre há tempo para aprender e realizar sonhos. Com essa mensagem, 22 alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) lançaram o livro “Quero falar de uma coisa”, do jornalista Miguel Quessada, assessor de imprensa da Câmara Municipal de Bebedouro. Os alunos assinaram as obras literárias nesta segunda-feira (30), no Imesb.
O prefeito Fernando Galvão, que participou do projeto como professor do EJA, observa que o incentivo à alfabetização abre muitas possibilidades. “O conhecimento já modificou a vida desses alunos. Chegar a esse lançamento comprova o esforço e dedicação de cada um. São dezenas de bonitas histórias de vida e de superação”.
Para Galvão, Bebedouro inova ao publicar um livro de pessoas que, até pouco tempo, não dominavam a linguagem escrita. “Como professor, imagino a importância dessa formação na vida das pessoas que, na maioria das vezes, trabalham o dia todo e, à noite, mesmo cansadas, não deixavam de ir as aulas. São emocionantes exemplos de vida”.
Miguel Quessada iniciou o projeto com o desafio de escrever a emoção de cada aluno. “Foi uma experiência muito marcante aos alunos, não apenas pelo aspecto pedagógico, mas por relatar suas experiências para que outros se identifiquem”, explica o autor do livro. (Fonte: Gustavo Pardo – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bebedouro)