Notícias

30 de novembro de 2015

TURISMO 1: Audiência pública é sucesso na Câmara de Bebedouro


Visualize fotos

Representantes de todos os segmentos ligados ao turismo prestigiaram a audiência pública ocorrida nesta sexta-feira (27), na Câmara Municipal, para debater a proposta que tem por objetivo levar Bebedouro à declaração de estância turística por suas belezas arquitetônicas, culturais e ambientais.
 
Durante o evento, o gerente executivo da Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp), Carlos Fernando Zuppo, ministrou uma palestra em que deu detalhes acerca das exigências que devem ser atendidas pelo município até chegar a ser declarado como estância turística pelo Governo do Estado após aprovação de projeto de lei pela Assembleia Legislativa.
 
A audiência pública foi proposta pelo vice-presidente da Câmara de Bebedouro, vereador Fernando José Piffer (PSDB), e contou ainda com as presenças de Ângelo Daólio (PSDB), Sílvio Delfino (PMDB), Engenheiro Nasser (PV) e Mirim Zola (PPS). O prefeito Fernando Galvão abriu o evento, seguido pelo diretor do Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico, Lucas Seren.
 
Agentes de turismo, representantes do Centro Universitário Unifafibe, da Cooperfam, ONGs e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), marcaram presença, e demonstraram expressamente apoio à proposta, que beneficiará a toda a cidade.
 
O prefeito Fernando Galvão cumprimentou Fernando Piffer pela iniciativa e disse que se trata mesmo de um projeto que deve ser redigido a várias mãos, ou seja, que precisa ter a aprovação de todos para que saia plenamente do papel e isto já está ocorrendo.
 
Na avaliação de Fernando Piffer, o turismo é uma fonte de renda, de conhecimento e de qualidade de vida. “É preciso multiplicar este pensamento”, conclamou ao final da audiência.
 
O diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico falou sobre o Plano Diretor do Turismo e as prioridades de investimento da Administração, como por exemplo, a criação de espaços para fornecimento de informações aos turistas, melhor sinalização, capacitação de pessoal, a construção de um portal à entrada da cidade e a revitalização dos atrativos de Bebedouro.
 
Nesta lista estão, entre outros, o Museu Eduardo Andrea Matarazzo de Armas e Veículos Antigos, a Estação Cultura, a Floresta Estadual (Horto), o Parque Ecológico, todo o complexo do lago, compreendido desde a Praça Carlos Gomes até o sambódromo, a Feira de Agronegócio Coopercitrus, o Bebedouro Shoppiong e a Festa do Caminhoneiro.
 
Na audiência foi até lançado o novo slogan da cidade, que deve passar a ser: “Bebedouro – o coração do Interior”.

 

 

 

 



Publicado em: