26 de novembro de 2015

Beto Mazzeu pede diálogo à Prefeitura em projetos urgentes

Em curto discurso na tribuna nesta semana, o presidente da Câmara de Bebedouro, vereador Beto Mazzeu (DEM), se dirigindo ao prefeito, secretários e diretores de departamentos municipais, voltou a pedir que ao remeterem ao Legislativo projetos para votação em regime de urgência, procurem antes os vereadores para subsidiá-los de informações sobre o que será votado, caso a proposta entre para a ordem do dia.

“Que venham conversar com os vereadores, que telefonem para cada um de nós, que dialoguem e justifiquem a urgência”, recomendou o presidente sob o risco do projeto sequer entrar em discussão. E mais: Beto Mazzeu acredita que sem as informações necessárias, não se consegue nem debater o projeto quanto mais votá-lo.

Esta recomendação, de acordo com o presidente, serve também para os demais projetos, mas  os que chegam com pedido de tramitação em regime de urgência especial são os que mais preocupam. “É muito complicado votar sem analisar”, reclamou. “O vereador precisa entender o projeto para poder votar.”

Beto Mazzeu aproveitou para solicitar à vereadora Sebastiana Tavares (DEM), líder do Governo Municipal na Câmara, que leve esta recomendação que não é só sua, mas de todos os vereadores, ao prefeito, e que ela também “faça o papel de ponte entre Prefeitura e Câmara no plenário e fora dele”.