26 de novembro de 2015

Professora Luzia Campos pode ter nome perpetuado na Estação Cultura

Por iniciativa da vereadora Sebastiana Tavares (DEM) a Estação Cultura pode receber o nome da Professora Luzia de Souza Campos, que foi quem criou o nome da própria Estação Cultura. A vereadora encaminhou sugestão ao prefeito Fernando Galvão (DEM) alegando que a história dela de atenção às causas mais nobres a credencia para homenagem.

Luzia de Souza Campos se graduou no curso de magistério na Faculdade Belas Artes de Jaboticabal. Ministrou aulas de artes em escolas públicas, no auge de sua carreira terminou no quadro de professores da EE. Abílio Manoel. Ela trazia forte traço humanitário, forte religiosidade e princípios de liberdade, igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual. Por tais qualidades, além de bem educar aos seus dependentes diretos, tornou-se referência na prestação de serviços aos mais necessitados.

“Com seu jeito peculiar e concepções bastante convincente de vida, soube valorizar os seus passos comedidamente, para, embasada em valores trazidos de berço, desaprovar muitos comportamentos dos quais não concordava, mas a sua postura habitual a caracterizou pelo bom convívio, opiniões bem defendidas e na sinceridade dos seus atos, o que muito contribuiu para lhe render o merecido carinho e destaque perante a comunidade, principalmente junto àqueles que melhor a conhecia”, justifica a vereadora.