26 de novembro de 2015

Aprovados recursos para uso de videolaparoscopia no Centro Cirúrgico

Os vereadores aprovaram o crédito suplementar no valor de R$ 199.980,00 para compra de equipamentos para o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira.  A vereadora Sebastiana Tavares (DEM) explicou que os equipamentos permitirão a realização de cirurgias de vesículas, por exemplo, por meio da videolaparoscopia. A democrata explicou que a cirurgia realizada pelo método convencional faz com o que o paciente fique de 3 a 4 dias internado, mas com a nova aparelhagem o paciente terá alta no dia seguinte, diminuindo o risco de infecção e da agressividade da cirurgia.

Com o crédito abeto serão comprados os seguintes equipamentos: Insulflador Fluxin, Fonte de Luz, Câmera Visiun, Monitor Cirúrgico, Rack para Videolaparoscopia, Cabo de Fibra Óptica, Laparoscópio 10 mm, Pinça Fenestrada, Pinça 2X3 Dentes 5 MM, Pinça Maryland, Pinça Jacaré, Tesoura Curva, Pinça Contra Porta-Agulhas, Pinça Redick, Porta Agulhas, Camisa Trocarter, Camisa Trocarter com Torneira, Camisa Trocarter sem Torneira, Tubo Redutor, Mandril – Porta Piramidial, Aspirador e Irrigador, Agulhas de Verrez, Eletrodo Monopolar Tipo Gancho, Clipador, Caixa de Esterilização e Artroscópio.