24 de novembro de 2015

Paulo Bola encaminha petição de moradores sobre reabertura da Estrada de Andes

Após audiência pública realizada no povoado de Andes, os moradores concordaram em reabrir a estrada municipal BBD-379 para que os caminhões de cana-de açúcar não utilizem mais a via principal, uma vez que ela passa por dentro do povoado e gera alguns transtornos como a deterioração da via. Na época foi sugerida uma manifestação pública por meio de abaixo-assinado para que o pedido fosse formalizado.

O vereador Paulo Bola (PTB) que marcou a audiência em Andes encaminhou um requerimento ao prefeito Fernando Galvão (DEM) cobrando as medidas que a prefeitura já tomou para reabertura da estrada BBD-379 visto que a audiência ocorreu no final de agosto e os moradores ainda não receberam nenhum posicionamento por parte do poder público.

O petebista alega ainda que o tráfego e o transporte de caminhão de cana-de-açúcar são proibidos pela lei nº 2675/1997, o que confronta a norma vigente. De acordo com a lei, a prefeitura deve ainda sinalizar o local avisando os motoristas sobre a proibição de tráfego.