20 de novembro de 2015

Festa Direito de Viver entra para o calendário oficial de eventos do município

Por unanimidade, a Câmara de Bebedouro aprovou – nesta semana – o projeto de lei nº 134/2015, de autoria do vereador Paulo Bola (PTB), que inclui a Festa Direito de Viver no calendário oficial de eventos do município.

A Festa é realizada anualmente em prol do Hospital de Câncer de Barretos, e já ocorre em Bebedouro há dez anos, sempre no mês de novembro, no pavilhão de festas da Feccib/Centro, numa parceria entre a Fundação Pio XII e a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Bebedouro (AVCCB).

O evento tornou-se tradicional e proporciona à população de Bebedouro e da região três dias de entretenimento, diversão e solidariedade, além de um show de prêmios. Todos que prestigiam as atividades da festa podem adquirir deliciosos pratos preparados na hora pelos integrantes das quase 30 barracas que são montadas no recinto.

O interessante da festa é que cada barraca pertence a uma instituição, ONG ou igreja que oferece guloseimas diferentes, como churrascos, lanches, batida, bebidas, hot dog, frutas, doces, comida espanhola, italiana, pizza, salgados (pastel de carne e queijo, quibe e coxinha), porções, assados, sorvetes e café.

Toda a renda obtida no evento é destinada ao Hospital de Câncer de Barretos, e atende não só as pessoas da cidade de Barretos, mas de todos os estados do Brasil. De acordo com Paulo Bola, a inclusão da Festa Direito de Viver no calendário oficial do município tem por objetivo valorizar o evento e manifestar a gratidão e todo o reconhecimento do Poder Público ao evento, que nada mais é do que, segundo o vereador, uma prova de amor e solidariedade ao próximo.

2015

Para este ano, a Festa Direito de Viver está programada para os dias 27, 28 e 29 de novembro, sendo que nos dois primeiros dias ela acontece somente à noite. Já no último dia, ela tem início com a Cavalgada Salvando Vidas, no sambódromo, a partir das 10h, e com um Leilão de Gado, que acontece no recinto da Feccib Velha, se estendendo até o início da noite com várias atividades.