20 de novembro de 2015

Tratamento do esgoto 100%: Chanel comemora mais uma etapa

O vereador José Baptista de Carvalho Neto (SD), o Chanel, festejou mais uma etapa concluída visando à concretização da segunda etapa da construção da estação de tratamento de esgoto de Bebedouro. Nesta segunda-feira (16), durante a 35ª sessão ordinária do ano, na Câmara, o vereador apresentou na tribuna a publicação oficial para a contratação da empresa que ficará responsável pela obra.

Em seu discurso, o vereador lembrou que o trabalho iniciado em 2009 com o apoio de diversas lideranças políticas da cidade, começa a produzir seus primeiros frutos. À época, os líderes partidários – numa reunião convocada por Chanel, então presidente da Câmara de Bebedouro, elegeu o tratamento integral do esgoto produzido em Bebedouro como prioridade para o desenvolvimento local.

A partir daí, foram várias idas e vindas a Brasília, nos seus Ministérios. O vereador agradeceu uma a uma às pessoas que o apoiaram, em especial ao atual diretor do Saaeb e do Departamento Municipal de Planejamento Urbano, engenheiro Gilmar Aparecido Feltrim. “Hoje, estamos colhendo os frutos deste trabalho”, afirmou Chanel, na tribuna.

Ele também não poupou agradecimentos ao prefeito Fernando Galvão Moura (DEM), que deu crédito ao seu projeto, e ao deputado federal Paulinho da Força (SD), que tornou possível o acesso de Bebedouro a uma das linhas de crédito do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), no Ministério das Cidades, totalizando R$ 20 milhões. “Os benefícios para Bebedouro serão enormes”, avaliou Chanel.

Em pleno funcionamento, a estação de tratamento de esgoto irá facilitar o processo de atração de empresas para a cidade, além – é claro – de forma inédita – passar a tratar 100% do esgoto produzido pelos bebedourenses, obedecendo às imposições legais e garantindo melhor qualidade de vida a todos.

Dentre as cidades que integram a Bacia do Baixo Pardo Grande, Bebedouro é a única que não atingiu ainda esta meta. Atualmente, ela trata apenas 33% do esgoto numa estação construída no início dos anos 2000, durante o Governo do petista Davi Peres Aguiar.