19 de novembro de 2015

Piffer e Daolio vão a São Paulo e reivindicam melhorias para o Horto Florestal

Os vereadores Dr. Fernando Piffer (PSDB) e Angelo Daolio (PSDB) estiveram em São Paulo na Secretaria do Meio Ambiente para discutir a situação da floresta estadual de Bebedouro. A comitiva contou ainda com a participação do prefeito Fernando Galvão (DEM).

Entre as pautas reivindicadas estão a reativação do viveiro de mudas para Bebedouro e região, a recomposição da segurança que é terceirizada e o contrato foi encerrado, além da restauração do casarão e do escritório do Horto. “Precisamos ter acesso aos recursos que existem de compensação ambiental e para que isso aconteça, precisamos de uma recategorização da Floresta de Bebedouro”, explicou Piffer.

O edil disse que o Horto Florestal será recategorizado até o mês de abril e que novos projetos serão implantados e vê no local um forte espaço a ser ocupado pelo turismo da cidade. O tucano afirmou ainda que o lugar será um ponto importante de educação ambiental e terá atividades como arborismo, trilha, pista de cooper e exposição na área ambiental.