17 de novembro de 2015

Câmara parabeniza GCM pelos 29 anos de fundação

O vereador Engenheiro Nasser (PV) é autor da moção que parabeniza a Guarda Civil Municipal pelos 29 de criação. A moção de congratulações foi aprovada pelos demais vereadores.  De acordo com o autor, a corporação logrou importantes conquistas ao longo de suas atividades.

A GCM foi criada no dia 11 de novembro de 1986 e está vinculada à Secretaria Municipal de Defesa, Desenvolvimento Social e Cidadania e realiza o trabalho de manutenção de ordem pública, realizando policiamento ostensivo e repressivo na defesa do patrimônio público.

Nasser destaca que a GCM conta atualmente com 81 guardas municipais, sendo 70 homens e 11 mulheres e que a frota é composta por carros, motos e bicicletas.  A GCM atua em cinco bases comunitárias, sendo duas na cidade de Bebedouro, e mais três distribuídas nos distritos de Turvinia, Botafogo e no povoado de Andes.