13 de novembro de 2015

Alunos do Abílio Manoel recebem aula sobre o legislativo

Mais que visitar o poder legislativo, os alunos da Escola Estadual Abílio Manoel aprenderam sobre o funcionamento da Câmara Municipal. A iniciativa partiu dos professores Jorge Luís de Souza e Silva e Cristiana Figueiredo e faz parte da disciplina Protagonismo Juvenil, que integra a grade curricular da escola – única estadual que oferece ensino integral em Bebedouro.

Os alunos foram recebidos pelo presidente Beto Mazzeu (DEM) que saudou a participação dos alunos e discorreu da importância do legislativo para a população. O vereador disse que a voz das pessoas está no poder legislativo. A explanação ficou a cargo do assistente parlamentar, o advogado Dr. Paulo Chiaroni que falou por mais de uma hora sobre a composição dos poderes no país com ênfase no legislativo local.

Após a explanação os estudantes conheceram a galeria dos presidentes e dos vereadores que já passaram pela casa legislativa. As visitas à Câmara e podem ser agendadas pelo telefone (17) 3345 9200. A casa legislativa recebe grupos de estudantes e oferece orientações aos alunos.