11 de novembro de 2015

Câmara aprova redução de 50% das bolsas do IMESB

Os vereadores aprovaram os dois projetos referentes ao corte de gastos no IMESB. Com alteração os descontos dos cursos serão reduzidos e o número de bolsas oferecido pela Instituição cairá pela metade, passando das atuais 200 bolsas para 100. Os votos contrários foram dos vereadores Engenheiro Nasser (PV) e Paulo Bola (PTB). A diretoria do IMESB esteve presente na Câmara e acompanhou a sessão.

O petebista lamentou que a Pátria Educadora do Governo Federal não saiu do papel. Criticou ainda o fechamento das escolas por parte do Governo Estadual. E criticou o fato de Bebedouro seguir o mesmo rumo ao cortar as bolsas. Ele reclamou que ouviu vários alunos que não foram avisados da medida adotada pela diretoria da faculdade. Já o vereador Engenheiro Nasser (PV) disse que as pessoas que fizeram o vestibular esse ano não podem ser prejudicadas, uma vez que o projeto foi aprovado depois do vestibular.

A líder do governo, vereadora Sebastiana Tavares (DEM), disse que o IMESB suporta um ônus financeiro grande e que já foi apontado pelo Tribunal de Contas para que haja redução de gastos. Ela garantiu que os alunos que já possuem a bolsa de estudo não serão prejudicados que eles estejam adimplentes  e cumpram as regras já previstas em contrato. “Não podemos irresponsáveis e continuar deixando a instituição no vermelho”, concluiu a democrata.