29 de outubro de 2015

Médico do Hospital de Câncer de Barretos é homenageado durante palestra

O coordenador do Programa de Rastreamento de Câncer Ginecológico e integrante do Departamento de Prevenção do Hospital de Câncer de Barretos, médico Júlio César Possati Resende, foi homenageado pela Câmara de Bebedouro na noite desta quarta-feira (28), com o título de Visitante Ilustre.

A honraria foi entregue no anfiteatro do Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro (Imesb) momentos antes da palestra proferida por ele a profissionais da saúde e estudantes universitários, que reuniu cerca de 180 pessoas.

Responsável pela homenagem ao médico, o vereador e também médico Tiago Bosco de Souza Elias (PCdoB), o Dr. Tiago, ressaltou seu orgulho em saber que alguém que estudou com ele galgou altos degraus na carreira trabalhando sempre com responsabilidade e amor aos estudos, o que lhe garantiu a credibilidade que tem hoje.

“Pessoas como o dr. Júlio vêm para mudar a história da região e do País”, afirmou Dr. Tiago, classificando a palestra proferida por dr. Júlio como muito esclarecedora. Além de Dr. Tiago, também prestigiaram o evento os vereadores Fernando Piffer (PSDB), Mirim Zola (PPS) e Sebastiana Tavares (DEM). O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Antonio Carlos Feltrim, também compareceu.

Dr. Júlio César agradeceu à Câmara de Bebedouro, em especial a Dr. Tiago, vereador que segundo ele já nos tempos de faculdade demonstrava uma forte liderança e já atuava socialmente. O homenageado disse ter ficado muito contente com a acolhida dos bebedourenses, mas muito mais do que visitante ilustre, ele se sente um legítimo bebedourense por conta das inúmeras parcerias celebradas com o município e com as frequentes visitas a Bebedouro.

Ao desejar as boas-vindas ao dr. Júlio, o vereador e também médico Fernando Piffer aproveitou para agradecer a ele pelas infinitas colaborações que tem dado ao município nas suas ações de prevenção e tratamento dos mais diversos tipos de câncer. O vereador desejou muita saúde a ele e que jamais cesse o seu trabalho junto à população, sempre defendendo a saúde pública. Piffer também cumprimentou o vereador Dr. Tiago pela iniciativa de homenagear dr. Júlio César.