29 de outubro de 2015

Sensei vai a São Paulo a fim de garantir investimentos para Bebedouro

Atendendo ao pedido do deputado estadual Rogério Nogueira (DEM), o vereador Sensei (DEM) esteve ontem, quarta feira (28/10), em São Paulo para uma agenda com o deputado na Alesp. A reunião teve como pauta as solicitações do vereador junto ao deputado para Bebedouro. Nogueira explicou que as solicitações encontram em tramitação junto ao Poder Executivo Estadual e que o governador está assinando as emendas estaduais propostas pelos deputados em 2013, e que essas emendas possuem um cronograma para terminar suas assinaturas até fevereiro de 2016. Posteriormente, serão pagas as emendas de 2014 e só depois as de 2015.

O deputado explicou que a situação financeira do governo estadual é comedida devido ao deficit do governo federal, que efetuou corte nos repasses para os estados e municípios, e obrigou a priorizar as despesas emergenciais como a folha de pagamento dos funcionários estaduais e as obras que já estavam programadas ou em andamento desde 2013, além das despesas de custeio.

Rogério Nogueira pediu a Sensei tranquilidade, pois no início desta semana, em reunião com o governador Geraldo Alckmin, foi garantido que as emendas parlamentares terão suas assinaturas colocadas em dia no próximo ano, e que ações de governo já estão sendo tomadas para garantir esses pagamentos.

O Deputado Rogério Nogueira também pediu a Sensei que continue fazendo as solicitações, pois é muito importante o trabalho que o vereador vem desenvolvendo em prol de Bebedouro.

Sensei agradeceu a atenção que o deputado vem dispensando a Bebedouro. “Confio no trabalho do deputado em prol da cidade e tenho certeza de que em breve o parlamentar estará na cidade trazendo boas novas aos nossos munícipes”, destacou o vereador.

Relação de pedidos do vereador Sensei junto ao Deputado Rogério Nogueira no decorrer de 2015:
- Recursos para o recapeamento asfáltico em bairros de Bebedouro;
- Implantação do Programa Vila Dignidade, que visa à construção em nosso município de moradias assistidas em pequenas vilas, adequadas à população mais idosa, com áreas de convivência social, garantindo acompanhamento social permanente ao público beneficiado, integrado à rede de serviços do município;
- Recursos para aquisição de dois caminhões coletores/compactadores de lixo doméstico para o município;
- Apoio junto à Secretaria Estadual do Meio Ambiente para a Floresta Estadual de Bebedouro, para ações de reforma, implantação de programas e manutenção dos serviços terceirizados;
- Gestão junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, e Superintendência da Polícia Técnica Científica, para a construção em Bebedouro de um edifício para abrigar as EPC ( Equipe de Perícias de Criminalísticas ) e PML ( Posto Médico Legal ), o município já doou o terreno ao governo estadual, más não se deu início por parte do estado à construção do referido prédio;
- Recursos para ações de fomento e incentivo à implantação de atividades turísticas em Bebedouro;
- Doação por parte da Secretaria Estadual da Cultura de obras literárias, visando à ampliação do acervo da Biblioteca Pública Municipal Cel. Raul Furquim;
- Doação de kits Cinema para os Distritos de Turvínea e Botafogo, bem como para o Povoado de Andes, por parte da Secretaria Estadual da Cultura;
- Inclusão de Bebedouro no Programa Circuito Cultural Paulista, que visa promover a difusão cultural descentralizada;
 - Doação para o município de uma ambulância e um veículo para transporte de usuários do SUS, bem como uma Van adaptada para transporte de cadeirantes.