29 de outubro de 2015

Mirim Zola denuncia confinamento de animais em barracões abandonados

O vereador do PPS Mirim Zola denunciou à prefeitura o confinamento de animais bovinos nos barracões abandonados da ALL (América Latina Logística S/A), antiga FEPASA.  A reivindicação é uma reclamação antiga dos moradores que vivem próximos ao barracão.

O vereador esteve no local e presenciou que o calor intenso o mau cheiro é intenso devido ao acúmulo das fezes dos animais. Os animais encontram em perímetro urbano e não podem permanecer no local. Mirim conta que os moradores já pediram ao proprietário dos animais para que sejam retirados do local, mas não foram atendidos.

Mirim disse que o caso é de saúde pública, visto que o confinamento de animais de forma irregular pode trazer doenças à população. O edil cobrou por meio de indicação o prefeito Fernando Galvão (DEM), além da Secretaria de Defesa, Desenvolvimento Social e Cidadania, o Departametno de Saúde e o Controle de Vetores e Zoonoses.